51 3473.0033 / 21 2747.1303

Um dos principais projetos que conta com a participação do Grupo Colmeia atualmente, é o da Usina Termelétrica Pampa Sul. Esta obra será um marco para a a Metade Sul do Rio Grande do Sul, trazendo desenvolvimento para a região, gerando energia, empregos e muitas oportunidades para os gaúchos.

Os investimentos totais na usina chegam a R$ 1,8 bilhão e a produção de energia chegará a 340 megawatts, sendo capaz de abastecer duas cidades de médio porte, como Caxias do Sul.

Colmeia foi a primeira empresa a entrar no canteiro de obras, com um contrato inicial para fornecimento de apenas 2 prédios para escritório. Atualmente, oferecemos mão de obra qualificada e especializada em Solda e Elétrica, além de sermos responsáveis pelo fechamento da Turbina e Underground, que totalizam 18 km de tubulação.

A Usina está sendo construída com tecnologia de ponta pela empresa chinesa SDEPCI, que detém larga experiência na construção e comissionamento de termelétricas. O início das operações da Termelétrica Pampa Sul está prevista para janeiro de 2019, gerando um total de 300 postos de trabalho diretos. Vale ressaltar que durante a obra, cerca de 2 mil postos diretos e indiretos serão gerados.

Ao longo da nossa trajetória, planejamos e executamos diversos projetos de construção civil para as mais diversas finalidades. Sejam eles de grande ou pequeno porte, nos orgulhamos de ser uma empresa capaz de oferecer soluções completas.