51 3473.0033 / 21 2747.1303

As construções feitas com containers e painéis modulares vêm ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma forte tendência no Brasil e no mundo. Mas como qualquer novidade, ainda existem diversas dúvidas relacionadas a este tipo de projeto.

Para que você fique bem informado,  preparamos um guia com mitos e verdades sobre a construção em container. Confira:

Os ambientes esquentam demais: MITO

A maioria das pessoas parte do pensamento de que o aço é um ótimo condutor térmico e deduz que as construções em container esquentam muito quando expostas ao sol. Mas a verdade é que, na maioria dos casos, quando você decide construir em container ele passa por um processo de preparação e revestimento antes de estar pronto para o uso, onde são utilizados revestimentos térmicos e acústicos que garantem muito mais conforto.

Os projetos são muito caros: MITO

Em comparação com métodos mais tradicionais de construção, os containers podem te ajudar a economizar muito em uma obra. É claro que, assim como em qualquer tipo de projeto, o valor final vai depender muito das opções de acabamento que você optar por utilizar, mas de um modo geral, é possível sim gastar menor construindo em container.

O prazo de entrega é mais curto que o normal: VERDADE

Diferente de outros tipos de projeto, um projeto em container pode ficar pronto em cerca de 30 dias, do planejamento à entrega. Isto se deve à diversos motivos, mas podemos destacar que este tipo de projeto não é afetado por fatores climáticos durante sua construção, além de que boa parte dos materiais são preparado previamente antes de serem transportados para o local designado.

A durabilidade é mais alta: VERDADE

Os containers têm uma vida útil muito longa, pois são originalmente projetados para resistir a condições climáticas extremas e suportar grandes cargas sem maiores problemas. Além disso, os revestimentos normalmente utilizados neste tipo de projeto agregam ainda mais durabilidade e qualidade.

Os ambientes em container são sempre pequenos: MITO

Algumas pessoas têm em mente que container é sinônimo de ambientes apertados e projetos de pequeno porte. Mas além de ambientes compactos, cada vez mais se utiliza containers em projetos de grande porte, sejam eles para uso pessoal ou comercial (clique aqui e conheça o estádio feito com containers para a Copa do Mundo de 2022).

É uma construção sustentável: VERDADE

Considerada como uma construção limpa, este processo reduz a geração de entulhos e o desperdício de materiais em até 1/3, o que diminui significativamente o impacto ao meio ambiente e custos para o projeto.

________________

E aí? Tem alguma dúvida relacionada à construção em container ou painéis modulares? Sinta-se à vontade para nos contatar:

(51) 3473-0033 / (21) 2747-1303

atendimento@grupocolmeia.com.br