51 3473.0033 / 21 2747.1303

Ao longo dos anos, o desenvolvimento da sociedade moderna fez com que a utilização de recursos naturais aumentasse significativa e gradativamente nos mais diversos setores. Fato este que acabou fazendo com que o conceito de sustentabilidade se tornasse cada vez mais presente e fazendo com que busquemos soluções diversas com cada vez menos impacto ao meio ambiente.

Na construção civil, setor que sozinho é responsável por utilizar mais de 50% dos recursos naturais do nosso planeta e também por 30% da emissão de gases do efeito estufa, alternativas sustentáveis deixaram de ser apenas uma opção a ser considerada ou um “extra” e se tornaram prioridades desde o início do desenvolvimento de grande parte dos projetos.

A construção civil sustentável é um movimento mundial cada vez mais difundido. No Brasil, as alternativas sustentáveis de construção ganharam força nos últimos anos, fazendo com que nosso país ocupe a quarta posição no ranking de países que possuem mais empreendimentos sustentáveis certificados, ficando atrás apenas da China, Canadá e Índia.

Obras classificadas como sustentáveis recebem este título uma vez que adotam iniciativas que colaborem com a redução dos impactos ambientais e a busca de uma maior equilíbrio entre os uso de recursos naturais e a preservação dos meios naturais.

O papel da construção civil na preservação do meio ambiente é claro e essencial para a construção de um futuro mais verde e a Colmeia se orgulha em oferecer um leque de opções para que projetos de grandes e pequenos portes possam se concretizar de maneira sustentável e eficiente.