51 3473.0033 / 21 2747.1303

Você pensa em investir em um container no Rio de Janeiro, seja para locação ou a compra integral? Caso ainda não, há uma grande oportunidade para fazê-lo em 2019 e 2020. Já sabemos que a economia brasileira começou a dar sinais de melhora. O setor imobiliário é um deles: de uma forma geral, ele só tem crescido em investimentos ao longo de 2019.

Se você ainda não investiu nesse segmento em ampla recuperação, especialmente em terras cariocas, existem boas chances de se destacar com as novas empreitadas. Basta antecipar-se com o investimento certo.

Setor imobiliário em franco crescimento

Setor Imobiliário

A construção civil em todo o país tem crescido a passos curtos, porém firmes no último ano. Para quem acompanha desde o início de 2019, o Rio de Janeiro como um todo cresceu em 41% no lançamento de novas unidades e imóveis em comparação ao ano anterior, segundo os dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (fonte).

E as possibilidades para 2020 são ainda mais interessantes. Só esse ano, já circulou cerca de R$4,4 bilhões em investimentos na construção civil, em diversos setores (fonte). O que chama atenção nesses casos é a dinâmica com que o segmento vem crescendo novamente, com a área comercial em maior atividade.

Quais segmentos explorar?

Setor imobiliário

O setor considerado “baixa renda”, com construções relacionadas a programas como o Minha Casa, Minha Vida, foi um dos que teve mais alta em 2019, com expectativas ainda maiores no próximo ano. Cidades como São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, além de regiões como a Zona Oeste do Rio, tem recebido muitas obras do tipo.

A área comercial é outro ponto a investir na construção civil para o próximo ano. Como parte do processo de recuperação econômica, o aumento de empreendimentos têm sido mais frequentes não apenas na capital carioca, como na região metropolitana. As expectativas estão altas. (Fonte).

Invista no aluguel de Containers no Rio de Janeiro

Setor Imobiliário

Com um cenário promissor, especialmente para o próximo ano, o planejamento das empreiteiras e construtoras é fundamental. E isto pode ser possível através do aluguel de containers, sobretudo em uma região como o Rio de Janeiro.

Ao investir nesse tipo de estrutura, as empresas economizam tempo e dinheiro no orçamento, já que podem adaptá-los para diferentes canteiros de obras sem adaptações muito bruscas. Além disso, é possível entregar estruturas com a melhor qualidade para todos os membros da equipe, de engenheiros, aos profissionais ativos na obra.

Aqui, é bacana destacar um ponto: a região metropolitana do Rio de Janeiro é muito proeminente na locação de containers pelo custo reduzido de frete, além da facilidade de opções.

Conseguir um container no Rio de Janeiro é ainda mais fácil do que imagina, e com uma qualidade ainda maior através da Colmeia. Ao entrar em contato, você terá todas as informações que precisa para alugar o modelo certo para sua obra. Para o início de novos projetos, ter todas as informações com antecedência é fundamental.