51 3473.0033 / 21 2747.1303

Estamos em dezembro, e tal como todos os segmentos, é importante antecipar-se às possibilidades do ano seguinte. Com o mercado de containers não é diferente: além da construção civil estar aquecida em várias regiões, há muitas chances de investimento. Mas principalmente, existe espaço para inovações.

Mais do que alternativas econômicas para os canteiros de obras, as soluções em containers pouco a pouco abrangem a projeção da obra como um todo, o que tem aberto a mente de novos investidores. Vamos entender algumas das novas perspectivas de mercado, e antecipar o próximo ano com um bom planejamento.

O Mercado de Containers vai além da construção civil

Mercado de Containers

Para o mercado de containers em 2020, as soluções pensadas com as estruturas metálicas devem ser mais presentes. Especialmente as construções modulares.

Mais do que o corte de custos, as construções em containers têm sido visadas para agilizar a montagem de eventos, lojas e outras construções que antes necessitavam de uma logística mais complexa.

Exemplos recentes incluem a Madero Container, restaurante da rede conhecida de hambúrgueres pensada totalmente no formato de container. Outra iniciativa bem interessante esteve com a Heineken e seu Heineken Room, experiência pensada no festival Popload.

Link: Construções Modulares em Containers

Segmentos regionais aquecidos

Mercado de Containers

No âmbito público, os investimentos no mercado de containers é pontual, porém rico em inovação. Em Palmas (TO), a prefeitura local planeja trazer novidades para o setor agrícola através dos containers e suas aplicações diretas no segmento de cultivos.

Como mencionamos em outro artigo, o setor imobiliário no Rio de Janeiro também seguirá firme para 2020, além de estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. Nesta região em especial, o uso do container para moradia tem crescido substancialmente, como um reflexo da oferta local.

Expo Container City 2020

Mercado de Containers

Outra grande novidade esperada para o próximo ano no setor é a Expo Container City 2020, que será realizada entre os dias 01-04 de Abril. O evento ainda é recente no Brasil, em sua segunda edição, mas já traz enorme relevância para o setor em crescimento.

No site da Expo Container City, é possível acompanhar as novidades anunciadas, ou expor suas ideias no mercado. Para quem deseja investir na locação de containers para sua obra, será uma grande oportunidade para aprender.

O mercado de containers está crescendo em variedades e oportunidades para diversos segmentos em 2020. Se você quer se antecipar a essas novidades, entre contato com a Colmeia, para fazer uma consultoria, bem como acompanhar as novidades do segmento.