51 3473.0033 / 21 2747.1303

Há alguns anos, o investimento para o setor de cuidados aos animais cresceu de maneira impressionante. De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, existem cerca de 139,3 milhões de animais domésticos no país. Por consequência, a estimativa de faturamento no segmento para 2020 é de R$ 20 bilhões.

Logo, pensar em ideias de container para segmentos comerciais levam mais do que questões de engenharia, ou mesmo design. No segmento comercial, por exemplo, significa trazer pontos comerciais criativos, conceitos que os responsáveis projetaram, trazendo novas possibilidades ao público.

Isso está atrelado a experiência de compra, o tipo de produto e suas origens, e qualquer outro aspecto que se alinhe com novas propostas de soluções para um segmento. Um dos exemplos de negócio hoje em dia que pode se beneficiar da experiência do ponto de venda, especialmente com os containers, são as Pet Shops.

Com esses números promissores, que tal investir em ideias de container que abraçam não apenas os pets, mas outros segmentos de mercado que estão mudando o mercado positivamente? Vejamos na prática.

Trazendo ideias de pontos comerciais craitivos nas Pet Shops

Pontos comerciais criativos

Uma loja container traz inovação. Além do design único em relação às construções em alvenaria, ele também pode integrar alguns conceitos que se encaixam a uma novas possibilidades para os pontos de venda. Por exemplo: uma loja container pode ser preparada com recursos tão ou mais modernos do que Shoppings ou grandes galerias. Aqui mesmo na Colmeia, temos alguns exemplos interessantes.

Especificamente para os pet shops, esses aspectos ganham ainda mais importância. Uma vez que o local deve oferecer um ambiente amigável tanto para os animais de estimação, como para os profissionais, as soluções em container ganham ainda mais importância.

Um ótimo exemplo foi trabalhado pela Colmeia no Rio Grande do Sul. A clínica veterinária e pet Shop “Bom Pra Cachorro”, na capital gaúcha, montou conosco sua Loja Container. Além de oferecer serviços com muita qualidade, o ambiente oferecido tornou-se mais do que um pet shop, com vários relatos de donos de bichinhos satisfeitos.

Pet Shops Móveis em Containers: ideia viável?

Pet Shop container

Outra ideia que tem ganhado mais interesse nos últimos anos são os pet shops móveis. O princípio é o mesmo de um pet shop tradicional, porém adaptado em veículos como vans, furgões e outros do tipo. Mas será que apenas eles poderiam receber esse formato?

Uma das ideias de container mais interessantes são as lojas móveis, em que é possível mudar o ponto de venda de um local para outro graças a mobilidade das estruturas metálicas.

É possível ver ideias como essa em segmentos como moda e alimentação. Contudo, ainda não temos exemplos para os pet shops, o que pode ser interessante para eventos, ou ainda testes pontuais de público. Que tal considerar essas possibilidades para o próximo ano?

Invista com a Colmeia!

Pontos comerciais criativos

A Colmeia é uma das referências no mercado para soluções em containers, incluindo o segmento comercial. Para que sua estrutura seja perfeita nos pet shops, é importante investir em conforto e climatização para sua loja, tornando o ambiente mais agradável para todos, especialmente para os pets. Entre em contato conosco e saiba como investir pontos comerciais criativos, e aproveitar uma oportunidade única para 2020.