51 3473.0033 / 21 2747.1303

Ao considerar a locação de containers, existem algumas dúvidas que podem surgir na hora da escolha. Por isso, é essencial ter informações claras e práticas.

Com o objetivo de facilitar essas buscas separamos algumas dicas importantes para alugar um container. Com elas, você pode entrar em contato com a Colmeia sabendo exatamente o que procura, e encontrar as melhores opções para sua obra.

Como a locação de containers ajuda você na construção civil?

Assim como qualquer aspecto na construção civil, investir no aluguel de containers deve ser ao mesmo tempo econômico e seguro. Enquanto o primeiro preza pela saúde financeira de uma obra, o segundo vai garantir a integridade de todos colaboradores.

Para garantir que você faça o melhor investimento, separamos algumas dicas essenciais.

1 – Atente-se ao tamanho do container e ao frete

Locação de Containers

As dimensões do container estão diretamente relacionadas com a necessidade dele dentro de um canteiro de obras. Além do espaço físico, ele deve ter tamanho suficiente para acomodar todos os que transitarão nele ao longo do período de obras.

Da mesma forma, o tamanho também interfere nos custos para levá-lo até a obra. A Colmeia, embora não frete os containers, possui parcerias que agilizam o processo de locação. Por outro lado, nossas linhas possuem dimensões variadas para atender às necessidades do local.

2 – Possui aplicações práticas dentro da obra

Locação de Containers

Essa é a dica mais importante: sem um objetivo claro, um aluguel de container pode ficar aquém do imaginado dentro de um canteiro de obras. Situações incluem não ter todas as instalações para os profissionais, falta de recursos como climatização, ou ainda pouco espaço.

Ao saber em qual segmento será utilizado, e como será direcionado, é possível filtrar melhor os tamanhos e recursos desejados.

Na Colmeia, facilitamos essa busca para você ao mostrar não apenas nossas linhas de containers, como também indicamos qual o melhor uso deles. Detalhes como o tipo de revestimento térmico e acústico, material usado no container, entre outros, podem fazer toda a diferença na locação.

Link: conheça nossas linhas de containers!

3 – Estime o tempo de uso na locação de containers

Locação de Containers

A dica a seguir está relacionada tanto com a construção civil, como seu uso para outros fins, como lojas, escritórios e hotéis. Seja dias ou meses, o tempo estimado de uso evita surpresas no orçamento, bem como eventuais adaptações no caso de obras.

Isto porque é comum que os projetos mudem ao longo do tempo. Na construção civil mais ainda, uma vez que o canteiro de obras se torna menor ou menos necessário ao longo do tempo. Por isso é importante ter uma estimativa clara de quanto tempo o uso será necessário, para que a troca, adaptação ou a devolução sejam mais práticas.

Com a Colmeia, é possível aplicar cada uma dessas dicas importantes na locação de containers facilmente. Nosso padrão de qualidade torna esse processo intuitivo, com linhas delimitadas para o seu negócio.

Confira o que o Grupo Colmeia tem a oferecer para que sua obra fique mais dinâmica e segura com a locação de containers!