Publicado em 22/08/2018

Quando pensamos em setores representativos na economia do nosso país, a indústria da construção se destaca por diversos fatores. Este setor movimenta diversas áreas com uma cadeia produtiva que reúne desde construtoras, fabricantes e comerciantes de materiais, até serviços imobiliários e projetistas. Mas quando pensamos em evolução e inovação, a construção civil acaba ficando para trás.

“Talvez você nunca tenha se dado conta, mas um dos setores que menos evoluiu no mundo moderno foi o da construção civil. Isso porque continuamos construindo nossos prédios e casas da mesma maneira que os nossos antepassados romanos.” destaca Julio Delfino, Diretor Comercial do Grupo Colmeia. É inegável que, mesmo com tecnologias de certa forma ultrapassadas, o homem foi e é capaz de construir obras que deslumbram e desafiam o entendimento humano, mas está na hora de nos dedicarmos a pensar a fundo sobre o futuro da construção civil e como podemos inovar.

Muitos podem argumentar que as técnicas evoluíram e os materiais utilizados nas construções modernas mudaram, mas as inovações até agora são, em sua maioria, simplesmente complementares e não se equiparam a outras viradas tecnológicas que estabeleceram um novo padrão para indústrias como um todo.

O Grupo Colmeia está sempre em busca do que há de mais inovador e das principais tendências do mercado para aplicar nos projetos que executamos. A construção modular é um ótimo exemplo de inovação aplicável e que trás diversos benefícios para projetos nos dias de hoje (saiba tudo sobre esta tendência neste post).

E você? Arriscaria dizer quais serão as novas tendências e quando uma verdadeira revolução irá chegar à construção civil?