Publicado em 23/01/2018

Após 14 anos, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico voltou à atividade na cidade de Esteio. Nosso Diretor Comercial, Julio Delfino, foi eleito Vice-Presidente do Conselho, que tem como atribuição promover, com a participação de entidades civis organizadas, ações informativas como estudos, palestras, debates e seminários em prol do desenvolvimento econômico de Esteio. Também integram as responsabilidades do Conselho, formular, avaliar e acompanhar ações e políticas públicas que visem ao desenvolvimento econômico da cidade, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre preservando o interesse público.

 

Uma importante tarefa do órgão será a análise e aprovação das solicitações da Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos. A iniciativa visa atrair novos empreendimentos e estimular a expansão dos já existentes no Município, seja na indústria, no comércio ou na prestação de serviços, criando condições favoráveis para permitir a criação de novas vagas de trabalho. Dois projetos já foram protocolizados na Prefeitura pedindo os benefícios, somando uma previsão de mais de R$ 100 milhões de investimentos na cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Esteio (http://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12531%3Aconselho-de-desenvolvimento-economico-tem-primeira-reuniao-apos-ser-reativado&catid=29%3Adesenvolvimento-economico-inovacao&Itemid=112)